Transformação

transformacao-universe-naturalPor muito tempo, as verdadeiras causas do sofrimento têm sido encobertas pela máscara do materialismo, o que propicia os meios para que os padecimentos se alastrem, causando maiores danos já que não é combatido em suas origens.

Em seu fundamento, o sofrimento é o efeito do conflito entre a Alma e a mente, e a única forma para eliminar o sofrimento é por meio de esforços mentais e espirituais, pois somente removendo as reais causas atingiremos o equilíbrio e a harmonia.

O sofrimento e a dor, apesar de parecerem ser tão impiedosos, existem para o nosso bem, pois sinalizam a direção que precisamos seguir para combatermos os nossos defeitos principais, e assim poderemos cuidar com eficiência das causas de nossas infelicidades, contribuindo para nos tornarmos melhores e mais evoluídos do que éramos.

O sofrimento é um corretivo para realçar uma lição que de outra forma não aprenderíamos, e ele só deixará de existir quando a lição for totalmente compreendida.

É essencial compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um físico, e que dos dois, o físico é infinitamente menos importante.

Assim, podemos enumerar cinco verdades:

1) O homem tem uma Alma que é seu verdadeiro Eu: um Ser Divino, um Filho do Criador de todas as coisas, do qual o corpo, embora templo terreno dessa Alma, é apenas o menor dos reflexos;  nossa Alma, a Divindade, que reside em nós e ao nosso redor; estabelece nossas vidas para nós, da maneira que Ela deseja e, conforme permitamos, sempre nos guia, protege e encoraja.

2) Nós, como nos conhecemos neste mundo, somos personalidades aqui colocadas com o propósito de obter todo o conhecimento e experiência que podem ser conseguidos através da existência terrestre, de desenvolver virtudes de que carecemos e de eliminar tudo que está errado dentro de nós, avançando assim em direção à perfeição de nossas naturezas.

3) A curta passagem por esta Terra, que conhecemos como vida, é apenas um momento no curso de nossa evolução, assim como um dia na escola está para uma vida, e embora no presente possamos apenas enxergar e compreender esse único dia, nossa intuição nos diz que nosso nascimento encontra-se infinitamente longe de nosso início e nossa morte infinitamente longe de nosso fim.

4) Enquanto nossas Almas estiverem em harmonia com nossas personalidades, tudo será alegria e paz, felicidade e saúde. O conflito surge quando nossas personalidades são desviadas do caminho estabelecido por nossas almas, seja por causa dos nossos desejos terrenos, seja pela persuasão de outras pessoas. Este conflito é a base da doença e da infelicidade.

5) O Criador de tudo, a unidade de todas as coisas é Amor,  e tudo aquilo de que temos consciência é, em seu número infinito de formas, uma manifestação do Amor, seja um planeta ou um seixo, uma estrela ou uma gota de orvalho, o homem ou a mais elementar forma de vida. … Deste modo, qualquer ação contra nós mesmos ou contra alguma outra pessoa afeta o todo.

Dr. Edward Bach

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s