Como você começa o seu dia?

Qual é a primeira coisa que você diz pela manhã quando acorda? Todos temos algo que dizemos quase diariamente. É positivo ou negativo?

Lembro- me ainda da época em que eu abria os olhos e gemia: “Meu Deus, outro dia pela frente”. E era exatamente o tipo de dia que eu tinha, tudo dando errado. Atualmente, quando acordo e antes de abrir os olhos, agradeço à minha cama pela boa noite de sono que tive. Afinal, passamos a noite toda juntas em conforto. Depois, com os olhos ainda fechados, passo uns dez minutos agradecendo por todo o bem que existe em minha vida. Em seguida programo rapidamente meu dia, afirmando que tudo o que eu fizer dará certo e que eu terei prazer em todas as minhas atividades. Depois, levanto-me e vou para minha meditação e minhas preces.

Meditação

Reserve alguns minutos diários para você permanecer em silenciosa meditação. Se não tiver prática de meditação, comece com cinco minutos. Sente-se numa posição confortável, observe sua respiração e deixe os pensamentos passarem tranquilos pela sua mente. A natureza de sua mente é pensar, por isso não tente se livrar deles. Apenas não lhes dê importância e eles passarão sem perturbá-lo.

Existem muitos cursos e livros que você pode usar para aprender a meditar. Não importa como ou onde comece, com o tempo você criará seu próprio método. Não existe jeito certo ou errado de se meditar. Eu geralmente apenas fico sentada, serena, e pergunto: “O que preciso saber?”, e espero a resposta vir naturalmente. Se ela não surgir, sei que virá uma outra hora.

Outra forma de se meditar é sentar-se numa posição confortável e observar o ritmo da respiração. Ao inspirar, conte um, ao exalar, conte dois. Continue contando até chegar ao número 10 e depois volte ao começo. Se, durante esse período, sua mente começar a fazer a lista do supermercado, volte a iniciar a contagem do um. Também, se você estiver tão tranquilo que passar dos 10, digamos, indo até o 25, volte de novo para o um.

Tive uma cliente que era extremamente brilhante e inteligente. Possuía um a mente rápida e ativa, e seu senso de humor era enorme. No entanto, nada parecia dar certo para ela, que estava gorda, sem dinheiro, frustrada na carreira e sem um romance havia muitos anos. Essa mulher aceitava todos os conceitos metafísicos com grande facilidade e encontrava muito sentido neles. Seu problema era que ela era ativa demais e tinha dificuldade de diminuir seu ritmo para praticar durante um período de tempo significativo as ideias que conseguia captar com tanta rapidez. A meditação diária a ajudou enormemente. Começamos com apenas cinco minutos, e pouco a pouco fomos chegando até 15 ou 20 minutos.

Louise Hay

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s