Dizei uma só palavra e meu servo será curado

Nada ocorre em sua vida – nada – que não é primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs, que atraem os efeitos para você. O pensamento pode não ser sempre óbvio, como, “vou contrair uma doença terrível”. Pode ser, e geralmente é muito mais sutil do que isso. “Não mereço viver.” “Minha vida é sempre conturbada.” “Sou um perdedor.” “Deus vai me castigar.” “Estou doente e cansado da vida!”.

Os pensamentos são uma forma de energia muito sutil, e, no entanto extremamente poderosa. As palavras são menos sutis, menos densas. Os atos são mais densos do que ambos. Ato é energia em densa forma física, em pesado movimento. Quando você pensa, diz e age de acordo com um conceito negativo como “Sou um perdedor”, coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isso é o mínimo que poderia ocorrer.

É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força Primária, Causa Primeira ou o que quer que seja.

Os curandeiros têm essa fé. É uma fé que se transforma em Conhecimento Absoluto. Eles sabem que você deve ser inteiro, completo e perfeito no momento atual. Esse conhecimento também é um pensamento – muito poderoso. Tem o poder de mover montanhas, para não falar nas moléculas do seu corpo. É por esse motivo que os curandeiros podem curar, frequentemente até mesmo a distância.

O pensamento não conhece distâncias. Viaja pelo mundo e percorre o universo mais rápido do que você pode dizer a palavra.

“Dizei uma só palavra e meu servo será curado.” E foi assim naquela mesma hora, antes mesmo de sua frase ser terminada. Tamanha era a fé do centurião.

Contudo, todos vocês são leprosos mentais. Sua mente está corroída por pensamentos negativos. Alguns deles lhes são impostos. Muitos vocês mesmos criam, fazem aparecer, e depois se fixam neles durante horas, dias, semanas, meses, até mesmo anos.

…e se perguntam por que estão doentes.

Você pode “resolver alguns dos problemas de saúde”, como os chama, resolvendo os problemas em seu pensamento. Sim, pode curar algumas das doenças que adquiriu, assim como evitar o aparecimento de outras. E pode fazê-lo mudando o seu pensamento.

Cuide-se melhor! Você não cuida do seu corpo, não lhe dá atenção até suspeitar que há algo de errado. Praticamente não faz check-up algum em termos de prevenção. Cuida melhor do seu carro do que do seu corpo, e isso não é dizer muito.

Você não só não se cuida fazendo exames preventivos, indo ao médico uma vez por ano e usando terapias e remédios que lhe foram prescritos, por que vai ao médico para obter ajuda e depois não toma os remédios prescritos? Além de maltratar muito o seu corpo entre essas visitas ao médico!

Você não o exercita, por isso fica flácido, e pior ainda, fraco.

Você não o alimenta adequadamente, enfraquecendo-o ainda mais.

Depois o enche de toxinas e venenos e das substâncias mais absurdas consideradas alimento. E ainda assim essa máquina maravilhosa corre para você, segue em frente bravamente apesar dessa agressão.

As condições sob as quais você pede ao seu corpo para sobreviver são horríveis, mas faz pouco ou nada em relação a elas. Você lerá isto, fará um gesto com a cabeça para indicar que concorda e que está arrependido e voltará a fazer tudo isso de novo.

 Eckhart Tolle

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s