A Individualidade

Segundo Dr. Bach

Em seus escritos: “Duas coisas são fundamentais”.

Há dois fatores fundamentais que o praticante de Cura precisa ter em mente ao auxiliar um paciente:

• Encorajar sua individualidade.

• Ensiná-lo a olhar para a frente.

Sobre a individualidade – A Personalidade é o nosso eu inferior, é o que desenvolvemos durante a existência, e inclui o nosso ego. Todas as nossas vivências terrestres desde que nascemos formarão a personalidade, o nosso eu. Quando conseguirmos fazer a nossa Personalidade (o eu) se tornar o nosso próprio Eu, então nossa alma, mente e corpo estarão em harmonia e nada poderá nos atingir.

Todo ser humano é único, tem uma personalidade própria, que não deve ser engolida pelas influências externas e permitir que o caráter pessoal seja destruído.

“Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa.”

Devemos permanecer fiéis a nós mesmos. O mundo ama e é inspirado por aqueles que têm coragem e são indiferentes à opinião pública sobre sua missão. Cada um de nós deve ser um exemplo de individualidade e cumprir sua missão.

O praticante de Cura deve reconhecer que a doença do paciente se deve à perda da expressão espiritual devido à limitação de sua missão Divina, causada por pensamentos e influências que o afetam.

Sobre olhar sempre para frente – Segundo o Dr. Bach, as pessoas não devem perder tempo olhando para trás, vendo seus sofrimentos, perdas e decepções. O passado deixa sua lição e ela fica profundamente impressa, sem que seja preciso recordá-la. Se olharmos para frente, buscando a luz da esperança, sempre teremos a força e a coragem para continuarmos.

Todos os erros ou sofrimentos do passado foram simplesmente experiências para nos mostrar a maneira correta a partir da errada. A lição foi bem aprendida em nossa alma e não devemos sobrecarregar nossas mentes pensando no que poderíamos considerar como fracassos. Os erros são experiências, mas não devemos ficar presos a eles, pois a lição faz parte deles. Não importa o que aconteceu no passado, mas sim a esperança no futuro, nos tempos melhores e mais gloriosos que nos levarão à vitória.

Devemos mostrar às pessoas que sua individualidade Divina é capaz de sobrepujar todas as provas e dificuldades, que sempre após a tempestade vem a bonança.

Carmen Monari – Participando da Vida com os Florais de Bach

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s