Esperança

“A Esperança é a Luz eterna que a Alma mantém acesa, enquanto o homem percorre o caminho das encarnações para atingir a Deus. Nunca deixe de ter Esperança, pois então você terá de esperar miseravelmente na escuridão, incapaz de retomar sua jornada em direção ao Divino, até que escolha acender mais uma vez o farol da Esperança.

Pela Meditação, você pode evitar permanentemente o estado de desesperança. Busque a felicidade cada vez mais no seu Espírito e cada vez menos nas coisas materiais. Traga o Deus Vivo de Alegria pura ao altar do seu Coração, e ali, idolatre-O com o incenso do Amor. Compreenda que você e Ele são apenas um Ser.”

Yogananda

Podemos sentir a Esperança todos os dias, quando damos nosso primeiro suspiro, agradecendo à Vida, levantando as mãos para o Sol e recebendo toda sua Luz, que ele ilumine nosso dia para que sejamos uma fagulha Divina e iluminemos por onde passarmos, irradiando essa vibração para todo o planeta.

A Esperança está ligada à liberdade da Alma. Vamos senti-la naqueles momentos em que o corpo está preso a um grande sofrimento físico ou emocional e vamos precisar resgatar a Luz da Consciência, que está nas mãos de nossa Alma, para libertar o nosso corpo desse sofrimento.

Todos nós, quando nascemos, recebemos a vela da Vida, cuja chama se mantém acesa durante a nossa existência, permanecendo com o nosso Sopro Vital. Mas nós recebemos ao nascer a Luz eterna da Esperança, que se mantém no mais profundo do nosso Coração, dentro de nosso receptáculo sagrado, envolvendo-o temos os espinhos do sofrimento e de nossa vivência terrestre, como é o símbolo do Coração Crístico envolvido pelos espinhos. É dentro dele que mora a chama eterna da Esperança. Ela se manifesta com o símbolo de Cristo, doando a Luz que sai de dentro de seu Coração e suas mãos em atitude de bênção e altruísmo.

A vela da Vida se consome durante nossa existência terrestre. Mas a chama da Esperança é a Luz que nunca se apaga, que nossa Alma leva consigo para iluminar o seu caminho nos outros planos e se necessário a volta nas encarnações.

Como ela é eterna, une o princípio ao fim, o alfa ao ômega, fecha o ciclo de Vida e Morte. Tudo é apenas momento de aprendizado, na Terra ou em outros planos.

Quando sentimos a Esperança em nosso Coração, percebemos a nossa Imortalidade, que é o contato com o nosso Eu Crístico, assim Ele oferece a chama da Consciência para nossa Alma nos dar toda força, vencendo qualquer sofrimento.

Como vivemos no mundo da bipolaridade, após a Queda do Paraíso, sentimos a nossa parte Divina e a Terrestre. Assim, precisamos transformar os espinhos em entendimento e resgatar o nosso Divino aqui na Terra.

A Esperança é uma chama de Luz que limpa as Águas de nossos sentimentos terrestres. É necessário que a cada dia lutemos para vencer os espinhos (sentimentos negativos) e para transformá-los em pétalas de flores, que nos trarão o perfume de nossa Essência.

Carmen Monari

One comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s