Deus quer que você saiba…

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você tem duas vozes com as quais você fala: a sua Voz Mente e a sua Voz Alma.

Essas duas vozes estão também – todo o tempo – falando com você. A voz que você ouve determinará a voz com a qual você fala.

Deus convida você a ouvir e conversar com a sua Voz Alma. Isto melhorará imensamente suas comunicações pessoais – para não falar no seu estado de espírito.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que atalhos são sempre úteis, mas raramente tão bons quanto uma renovação permanente de alguma coisa.

Isto é especialmente verdadeiro nas relações humanas. E nos assuntos espirituais. Você está pegando “atalhos” em suas relações pessoais? E, por falar nisso, com Deus?

Você pode desejar prestar mais atenção em ambos. Só uma ideia…

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que está tudo bem em cometer erros. Erros são nossos amigos – eles nos ajudam a crescer.

Na prática, é impossível cometer um ‘erro’, em termos reais, desde que tudo que chamamos de um ‘erro’ na verdade nos traz benefícios.

Então, vá em frente com todo o poder e a forte inevitabilidade do Agora. E não se preocupe com “erros”. Preocupe-se, de preferência, com o medo de cometer algum.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que seus medos paralisaram você antes, mas não precisam paralisar você agora.

O que de pior pode acontecer? E se isso acontecesse, o que aconteceria então? E se isso acontecesse, então o quê?

Agora… se você ceder a seus medos, aonde isso o levará? Exatamente onde você está agora? E se esse é o lugar em que deseja estar, por que a outra opção é até um pouco mais excitante para você?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o propósito do relacionamento pode não ser o que você imagina.

Se você está excitado a respeito de formar um relacionamento baseado no que parece que você pode obter, e não no que você pode dar, você começou absolutamente com o pé esquerdo, e pode estar caminhando para um grande desapontamento.

O propósito de todos os relacionamentos é criar um contexto sagrado no qual você possa expressar a completude de quem você é. E quem você é, é uma experiência que você tem antes de entrar num relacionamento, não porque você entrou nele.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que cuidar melhor de de si mesmo não é simplesmente uma questão de boa saúde, é uma medida de evolução espiritual.

Algumas pessoas cuidam melhor de seus carros do que de seus corpos. Muitas pessoas, na verdade, prestam pouca atenção a seus corpos até que alguma coisa vá errado. Mas por que criar esse tipo de situação?

Observe o que você come. Quanto e com que frequência você se exercita? Quando foi seu último check-up? Você trata seu veículo físico como sendo Divino? Bom para você se trata. Se não trata… por que não?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que toda mudança é mudança para o melhor.

Não existe algo como “mudança para o pior.” A mudança é o processo da Vida em Si, e esse processo pode ser chamado pelo nome de “evolução.” E a evolução caminha em uma única direção: para a frente, e na direção do desenvolvimento.

Então, quando a mudança visitar sua vida, você pode estar certo que as coisas estão mudando para o melhor. Pode não parecer assim no momento exato em que a mudança chega, mas se você esperar um tempo e tiver fé no processo, verá que isso é verdade.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba…que a salvação deste mundo não reside em nenhum outro lugar a não ser no coração humano, no poder humano de refletir, na humildade humana e na responsabilidade humana.

Algumas pessoas dizem que a nossa salvação reside em Deus, ou no Filho de Deus, mas não é o coração humano o lugar onde tal Divindade é encontrada?

Então abra seu coração, e se abra PARA o seu coração, que você pode ouvir seu chamado para refletir, para ser humilde, e para ser responsável.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você precisa ser bom para si mesmo se você vai em algum momento ser algo de bom para os outros.

Isto significa tirar um dia de folga ocasionalmente quando não está programado. Comer um pedaço de chocolate quando não é recomendado. Tirar um cochilo quando simplesmente não é possível.

Meta a cara em um bom livro por uma hora quando você não pode. Mergulhe numa banheira quando não há tempo. Pare tudo quando não deve. Faça isso agora, agora mesmo, pelo amor de Deus.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que as palavras podem ajudar você a compreender algo, mas as experiências permitem a você saber.

Nunca, jamais troque sua própria experiência pelas palavras de alguém sobre alguma coisa que é realmente importante. Como Deus, por exemplo. Ou o amor. Ou o que é verdadeiro sobre o outro.

Esta é uma compreensão simples, mas chega a você hoje exatamente no tempo certo. Se você pensar no porquê, você saberá.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você não pode ajudar alguém que não ajuda a si mesmo.

No final, todas as almas devem trilhar seus caminhos – e a razão delas trilharem um caminho em particular pode não ser clara para nós… ou até para elas no nível da consciência humana comum.

Faça o que puder para ajudar os outros, é claro. Mostre carinho e cuidado a qualquer hora e em qualquer lugar que puder. Mas não se envolva na ‘história’ dos outros até o ponto de você começar a escrevê-la. Entende o que quero dizer?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que tudo que a Vida pede é que você caminhe pela Vida com uma reverência pela Vida.

Mas essa reverência pela Vida precisa estar presente em todas as coisas. Mesmo nas pequenas coisas. Talvez especialmente nelas. Por exemplo, se você escolhe comer animais, você limita suas compras de carne aos fornecedores que tratam os animais humanamente?

Você pelo menos sabe quem são esses fornecedores? Isso é importante para você? Como você trata outras Formas de Vida é importante. Diz algo sobre como você quer que a Vida seja. Como você vê, nós criamos tudo isso. Tudo isso.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que ninguém faz alguma coisa que não deseje fazer.

Você sempre tem uma razão – e normalmente uma razão muito boa – para fazer o que está fazendo e escolher o que está escolhendo. Tenha cuidado para não se convencer de que está fazendo alguma coisa contra sua vontade. Algo assim é impossível.

Então, seja honesto consigo mesmo quanto ao motivo de estar escolhendo fazer uma coisa em particular. Aí, faça isso alegremente, sabendo que você tem sempre permissão para fazer o que deseja. A declaração “Eu não tenho escolha” é uma mentira. Você pode escolher. Você simplesmente não escolhe as alternativas disponíveis para você, qualquer que seja a razão. Então, você elege o resultado que mais prefere. Isso não é poder?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que ninguém precisa da sua ajuda.

Eu sei, eu sei… isto é uma coisa difícil. Mas é verdade. Porém isto não significa que ninguém quer sua ajuda, ou que ninguém poderia recorrer a sua ajuda. Apenas significa que o pensamento de que outro Aspecto da Divindade é incapaz sem você é incorreto.

Não faça algo, então, porque pensa que alguém precisa de você. Isso só cria ressentimento. Faça o que quer que seja como um meio de decidir, declarar, criar e experimentar quem você é – e quem você escolhe ser. Assim, você nunca se sentirá vitimizado, sem poder ou sem escolha. Sim? Você vê como tudo isso é simples? Saia do complexo de vítima.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você é amado profundamente por Deus.

Você sabe disso? Quer dizer, você realmente sabe disso? Porque se você sabe, você caminhará pela vida sem medo. Você saberá que apenas a Perfeição pode ocorrer.

Sim, sim, eu sei, algumas vezes as coisas que acontecem não parecem perfeitas… mas isso é só uma questão de perspectiva. Porque você não consegue ver a Perfeição não significa que ela não esteja lá. Dê um Tempo. Ela se revelará com certeza. Então você sorrirá outra vez para o amor de Deus… e como ele é demonstrado. Por ora, confie que isso acontecerá. Sempre. E de todas as maneiras. Eu não lhe diria isto se não fosse verdade.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o maior inimigo da liberdade individual é o próprio indivíduo.

Em quase todos os casos, nada para você, nada retém você além de seus próprios pensamentos sobre si mesmo e sobre “como a vida é.”

Sua liberdade pessoal para experimentar a si mesmo e a vida como você deseja não está sendo limitada. Siga suas escolhas e pare de dizer a si mesmo que você não pode, quando o que você realmente quer dizer é que não quer que outras pessoas se sintam do jeito que você pensa que elas se sentirão quando virem você fazendo as escolhas que você realmente quer fazer. Sacou?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o importante em sua vida é o que você decide ser importante — e essa decisão criará permanentemente quem você é.

Quando você acordou esta manhã, qual foi a primeira coisa em sua mente? Na sua lista de Coisas a Fazer, qual é a nº 1? À medida que você contempla suas atuais prioridades, há uma pessoa no topo, ou é algum tipo de afazer…?

Só você pode saber o que está atraindo sua atenção, o que está reivindicando sua energia. Mas, você pode fazer a si mesmo a pergunta chave…

Onde está o amor em tudo isso?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que a sua tarefa, seu convite do Universo, é devolver as pessoas a si mesmas.

Você pode fazer isto todos os dias, de mil maneiras. Por que não praticar com as primeiras três pessoas que encontrar após ler isto?

É realmente uma coisa muito fácil de fazer – mesmo assim pode afetar uma pessoa fortemente. Tudo o que tem a fazer é procurar pelo melhor daquela pessoa, e então mostrar isso a ela imediatamente. Descreva. Admire. Agradeça a ela por isso.

Faça isso por três pessoas todos os dias e observe como a sua vida toda pode mudar. Finalmente você entenderá o que está fazendo aqui. Todo o resto será apenas tolice.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que virá um tempo em que você vai acreditar que tudo está acabado. Esse será o começo.

Nós devemos deixar ir. Tudo. Parecerá que sua vida está acabada, e que tudo pelo que trabalhou desmoronou. Na verdade, sua construção terá apenas começado.

É muito trivial, eu sei, mas eu preciso dizer assim mesmo. Eu tenho que dizer.

“Para cada porta que se fecha, há uma outra que se abre.” Esta é a porta pela qual você esteve procurando… mas você não poderia ter esperança de encontrá-la enquanto estava trancado atrás da primeira.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que desejar um novo caminho não o criará. Somente o término do antigo caminho pode fazer isso.

Você não pode manter o velho ao mesmo tempo que declara que deseja algo novo. O velho resistirá ao novo; o velho negará o novo; o velho condenará o novo.

Só há um jeito de deixar entrar o novo. Você precisa criar espaço para ele.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que amor não é o que você quer, é o que você é. É muito importante não confundir as duas coisas.

Se você acredita que amor é o que você quer, irá procurar por ele em todos os lugares. Se você acredita que amor é o que você é, você o distribuirá em todos os lugares. A segunda abordagem fará você encontrar aquilo que a procura nunca revelará.

Mas, você não pode dar amor para receber amor. Fazer isso é o mesmo que dizer que você não o tem agora. E essa afirmação será, é claro, a sua realidade. Não, você precisa dar amor porque você o tem para dar. Assim você experimentará a sua própria posse do mesmo.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que tudo que você vê, ouve, toca, saboreia, cheira ou sente de alguma forma é um aspecto da Divindade.

É quando você julga que é outra coisa que aquilo aparece como outra coisa em sua vida. Então, não julgue, e nem condene.

Pois aquilo que você julga, julgará você; e aquilo que você condena condenará você. Mas o que você vê como o que realmente é verá você como você realmente é. E nisto será encontrada a sua paz.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não há um “jeito certo” para fazer qualquer coisa, há apenas o jeito como você a está fazendo.

Nunca tenha medo de se “arriscar” por não querer cometer um erro ou não fazer algo “certo”. O sucesso na vida vem do desejo de penetrar em Território Desconhecido.

Lembre-se sempre: A vida começa no final da sua Zona de Conforto.

Você não precisará pensar mais do que um segundo para saber exatamente por que recebeu esta mensagem hoje.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não decidir é decidir.

Deixar alguma coisa rolar até que ela “se resolva por si mesma” é Vida à Revelia. Você não deseja viver desse jeito. Então, escolha. Escolha agora mesmo.

Pare de se preocupar com o que você pode “perder” ou como você pode “vencer” e apenas busque sua alegria. Aonde sua alegria diz que você deveria ir?

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que independência é o estado natural de sua alma, e Liberdade é outro nome para Deus.

O Divino é aquilo que é totalmente livre, todo o tempo. Nada O enrijece, nada O limita, nada O detém ou O proíbe ou O nega de qualquer forma.

Você é exatamente igual. Sua alma é nada mais do que uma Individuação da Divindade… e nada menos do que isso absolutamente. Aja como se você fosse divinamente livre hoje – e observe sua vida mudar.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba…que o modo mais rápido de aprender algo é ensiná-lo.

Não espere, então, até você “saber tudo sobre o assunto” ou ter “dominado” o que deseja partilhar antes de começar a partilhar.

O mundo precisa muito do que você deseja aprender mais. Então, ensine. Compartilhe. Ajude os outros. E não se preocupe tanto com o que você “não sabe”. Preocupe-se com o que você não faz. Porque você está tirando de nós enquanto espera se tornar um “especialista”.

Você sabe exatamente por que ouviu isto hoje.

Neste dia de sua vida, querido amigoa, acredito que Deus quer que você saiba… que aquele que come até ficar doente precisa jejuar até ficar bem.

Esse é um provérbio Hebreu, e tem a ver com muito mais do que comida. Observe para ver a que comportamentos você está se entregando repetidamente e que claramente não o estão beneficiando. Então, entre em uma “dieta de maus hábitos”.

Eu penso assim. Eu não estou brincando. Pegue um mau hábito, um comportamento ruim, cada dia por cinco dias. Você pode fazer isto. Pare de fazer as coisas que está fazendo que obviamente não beneficiam você – ou os outros.

Esta “cutucada” amigável vem do seu Eu, você sabe.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não há garantias na vida… exceto que todas as coisas acontecem pela melhor causa de Deus.

Se você precisa saber antecipadamente que tudo “dará certo” antes de se arriscar, nunca se arriscará a nada.

Mas “arriscar” é a grande emoção da vida, sua maior aventura. Não se negue isso. Simplesmente vá nessa. Acredite que a Vida lhe trará benefícios não importa o que aconteça.

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que o medo é uma das principais fontes da crueldade. Vencer o medo é o começo da sabedoria.

Bertrand Russel disse isso, e ele estava certo. Elisabeth Kubler-Ross disse, “Medo e culpa são os únicos inimigos do homem.” Ela também estava certa. E Franklin Roosevelt disse de forma excelente, “Nós não precisamos ter medo de nada a não ser do medo em si.”

Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba…que a vida tem a ver com a sua alma, não com seu corpo nem com a sua mente.

A maioria das pessoas trabalha duro para manter o corpo feliz. Depois procura estimular a mente. Depois… se houver tempo… cuida da alma. Mas, a prioridade mais benéfica é exatamente o inverso.

Quando foi a última vez que você prestou atenção à sua alma?

Neste dia de sua via, acredito que Deus quer que você saiba… que é melhor fazer agora o que você eventualmente terá que fazer.

Você sabe, exatamente agora, o que você terá que fazer eventualmente. Seu estômago está te dizendo agora.

Você só não quer ter que ouvir ele, não quer acreditar nele.

Acredite. O estômago sabe. Quantas vezes na sua vida você terá que provar isso para você mesmo?

Você não precisa pensar mais do que um segundo para saber exatamente porque você recebeu esta mensagem hoje.

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que trair a si mesmo a fim de não trair outra pessoa, é traição da mesma forma. É a mais alta traição.

Você não pode evitar a traição, traindo a si mesmo. Você está apenas escolhendo a quem trair. Na verdade, não existe tal coisa como a “traição”. Na verdade, existe apenas a verdade finalmente falada.

Isto não é traição de forma alguma. Isto é amor. Pelo outro e por você mesmo. Você consegue amar tanto assim?

Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o amor tolera as fraquezas humanas, defeitos e falhas.

Quando alguém faz algo que você não gosta, tente ser tolerante. Diga-lhes da maneira mais agradável que você puder que você não se sentiu bem com o que aconteceu ou com o que foi dito, mas se esforce ao máximo para não ser frio com eles e bloqueá-los de sua conexão.

Tudo o que você ensina a eles com isso é a ter medo de você – por fazer com que eles sintam medo de perder você ou no mínimo que a conexão entre vocês esfrie – Isto, é claro, é o que algumas pessoas dizem que Deus faz com a gente.

Dê as pessoas o mesmo tratamento que você gostaria que Deus (e outras pessoas) desse a você.

Neste dia de sua vida, creio que Deus quer que você saiba… que a maioria dos conflitos dramáticos são talvez os que acontecem não entre os homens, mas entre um homem e seu interior.

Se podemos vencer a luta interna, podemos vencer esta corrida humana.

Com o que você está lutando agora? Com um hábito indesejável?

Qual é o comportamento indesejável? O modelo antigo?

Clame a vitória sobre eles, e toda a sua vida pode mudar.

Neale Donald Walsch 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s