Nas mãos do Criador

O ser humano é um poço abissal de possibilidades e é habitado por todo tipo de paixões, anjos e demônios. A harmonia interior surge quando identificamos um eixo central, o propósito básico daquilo que queremos ser, e fazemos convergir as energias interiores, algumas revoltas, na construção desse propósito.

O efeito se expressa por um sentimento de felicidade. A única forma de alcançá-la é procurar, dia a dia, ser fiel a si mesmo, descobrir que cada coisa que nos acontece é um desafio, uma provocação e um convite para crescermos na direção do nosso projeto fundamental de vida. Esse esforço confere caráter à pessoa e lhe dá uma marca que os outros, aos poucos, vão percebendo. Acrescentaria ainda um elemento espiritual: nunca deixe Deus de fora dessa jornada, pois ele é o ponto orientador de todas as buscas.

Não há fórmulas para a fé. Ela significa sempre uma aposta de que a vida é mais forte que a morte, o mal não tem a última palavra, a condição humana é feita de luz e sombra e nossa missão é colocar o acento na luz, e não na sombra. E quem puder, isso é o supremo da fé, entregue-se ao Maior, que é só bondade e amor. Nós, sabendo ou não, estamos sempre na palma da mão de Deus e daí nunca saímos.

Leonardo Boff

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s