Resistências 2

Mais algumas situações para ajudar a aumentar a sua compreensão da Resistência e das oportunidades que se encontram dentro das circunstâncias difíceis que são parte da sua vida:

Resistência a impulsos maléficos: As coisas não estão indo bem. Você está se sentindo para baixo e um pouco inseguro a respeito de si mesmo. De repente, um amigo telefona. Depois de uma rápida conversa fútil, o amigo começa a falar mal de um outro amigo próximo. Você é sugado pela conversa. Derrubar outra pessoa faz com que você se sinta melhor a respeito de si mesmo. Ouvir a respeito dos problemas de outra pessoa faz você se sentir melhor acerca de sua própria situação. Resista ao desejo de fofocar e de falar mal dos outros! O pecado do assassinato não se limita à morte física; inclui o assassinato do caráter. Terminar a conversa é, portanto, equivalente a salvar a vida de uma pessoa. Isto revelará uma Luz fantástica, que irá verdadeiramente ajudar em seu problema.

Resistência ao controle: Você é um novo escritor que acabou de completar o que acredita ser um grande texto. Você o mostra para um amigo que vem a ser editor. Você está esperando altos elogios. Mas, seu amigo o critica. Você toma a forte crítica pessoalmente e começa a perder a confiança. Resista! Sua reação significa que você acredita ser você a verdadeira fonte deste material, e não a Luz. Verdadeiros artistas sabem que são apenas canais. Além disso, a própria crítica vem da Luz. Por isso, desista do controle. Confie no processo e abra mão do seu apego pessoal à obra.

Resistência à culpa: Você fez algo errado — errado mesmo — e então castiga duramente a si mesmo. Você se sente pesadamente culpado. Resista à compulsão de se autodestruir. Deixe passar. Abrace a verdade de que há dois lados dentro de cada um de nós. Proativo e reativo. Luz e escuridão. A alma e o Satan. A parte que precisa de correção e de transformação, e o aspecto divino de nós mesmos que ajudará a nos transformar. Não ignore o erro. Encare-o como uma oportunidade. É caindo espiritualmente e nos levantando novamente que criamos transformação espiritual.

Resistência a expectativas: Você está cheio de expectativas em seu trabalho, mas elas não se materializam. Você espera determinadas respostas de seus amigos; eles o deixam na mão. Você tem ideias claras sobre a maneira como certas pessoas deveriam tratá-lo depois de tudo o que fez por elas; elas demonstram ingratidão. Você cria expectativas por um período de férias longamente aguardado; chove todos os dias e alguém rouba seus cartões de crédito. Resista a todos os sentimentos de desapontamento! Pare de se sentir vítima. Alguma coisa melhor está por vir. Abrace o princípio de pedir à Deus o que você precisa na vida, não o que você quer. Mais tarde, você verá a verdadeira bênção e a razão espiritual para o desapontamento.

Resistência à falta de confiança: Você tem que falar em público ou assumir a responsabilidade por um projeto importante. Sua reação natural poderia ser: “não posso fazer isto, não sou suficientemente bom, não quero toda a atenção concentrada sobre mim.” Isto é ego invertido. Abandone o seu modo limitado de pensar. Na verdade nem se trata de você. Há uma figura mais ampla que inclui outras pessoas, não só você mesmo.

Yehuda Berg – O Poder da Cabala

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s