Resistência em ação

Outras situações para ajudar a aumentar a sua compreensão da Resistência e das oportunidades que se encontram dentro das circunstâncias difíceis que são parte da sua vida:

Resistência ao egoísmo: Você chega em casa depois de um dia tumultuado no trabalho. Um acordo importante nos negócios consome sua mente. Seus filhos querem atenção, mas você está preocupado demais calculando os prós e contras. Você brincará com eles outra hora. Afinal — diz a si mesmo — está fazendo tudo isto pela sua família. Besteira! Resista a todas essas reações imaginárias, que servem a si próprio. Na verdade se trata só de você mesmo. A emoção do negócio. O lucro e o poder. Esses são desejos egoístas comuns. Dê de seu tempo aos seus filhos quando for mais difícil. Mesmo se você estiver com dificuldades para se concentrar. Eles não querem mais um negócio fechado. Querem seu amor e sua atenção. E não caia sobre si mesmo se achando mau pai ou mau marido quando é difícil se concentrar durante as brincadeiras. Resista a isto também. O fato de estar consciente do que está acontecendo e estar fazendo esforço trará Luz para a situação. Reconheça que o Satan está jogando jogos mentais com você. Ele está por trás da coisa toda — de todos os seus sonhos de poder e riqueza. Quando o Satan está puxando as suas cordas, não importa o quanto você suba, ele o fará sentir que nunca é suficiente. Em sua busca fútil e inflexível, a família se perderá. A Resistência impede que isto aconteça. Ao contrário do que diziam todos aqueles filmes de Jornada nas Estrelas, Resistir não é inútil. Resistência é plenitude! A verdadeira Luz que vem da família com frequência é difícil de revelar. O Satan pode fazer a excitação dos negócios parecer melhor do que os confortos do lar — no nível superficial, até ser tarde demais. Quando, porém, você aplica o conceito de Resistência, encontrará repentinamente um sentido de contentamento e alegria que jamais conhecera.

Resistência à insegurança: Você e um parceiro trabalharam muito tempo e se esforçaram muito em um projeto. É um sucesso retumbante. Agora você está temeroso de dar crédito demais para o seu associado. Tenta calcular quem fez o quê, por causa de sua insegurança. Irá ferir o seu ego se todos pensarem que seu parceiro deu a contribuição principal para o projeto. Resista a esses pensamentos e sentimentos reativos! Entregue todo o crédito. Tudo. Abra mão por completo. Resista a esses pensamentos também e dê todo o crédito para o seu parceiro. Lembre-se, o Satan irá testá-lo a cada passo do caminho. Lembre-se, elogios dão prazer por um momento; a Luz fica para sempre. Não troque tudo por uma pequena gratificação do ego.

Resistência ao embaraço: Você comete um erro grande. Se todo mundo perceber, você vai ficar com a cara toda vermelha de tanto embaraço. Você reage e tenta encobrir o erro. Resista! Ame a humilhação. Receba tudo. Baixe suas defesas. Baixe sua guarda. Caminhe lentamente pela desgraça e absorva o máximo de embaraço possível. Fique vulnerável. Reconheça que esta é uma oportunidade de destruir o ego. No fim, seu ego será subjugado, e você verá que ninguém sequer chegou a perceber seu erro. É assim que a Luz funciona.

Resistência ao ego: Você sai com amigos e conhece novas pessoas. É apresentado por seus amigos como o inteligente do grupo. Então, se sente pressionado a responder a uma pergunta difícil e não tem 100% de certeza da resposta. Sua reação inicial é fingir e enrolar o máximo que puder. Resista! Simplesmente diga: “Eu não sei.” Deixe ficar por isso mesmo. Depois, resista aos pensamentos reativos que lhe dizem que seus amigos podem não gostar, não admirar ou não procurar mais você.

Resistência a dúvidas: Você aplica toda esta sabedoria em sua vida. Você usa o princípio da Resistência numa situação da vida real. Não há resultado. Dúvidas invadem a sua mente. “Não funciona você diz a si mesmo. Resista a esses pensamentos reativos! É um teste para ver se você realmente se entregou. Toda vez que você busca resultados, estraga o exercício inteiro. Este é o paradoxo final. Busque resultados e eles não virão. Desista, e você leva tudo! Isto é mais ou menos tudo o que estes textos podem fazer por você neste assunto em particular. O resto depende de você. É preciso mergulhar nas situações caóticas da vida e “simplesmente fazer”. Você conhecerá a força e a magia da Resistência experimentando-a na vida real. Mas, adivinhe o quê? Assim que passou de reativo para proativo, você eliminou o Pão da Vergonha. Você se transformou espiritualmente naquela dada situação. Está agora pronto e capacitado para receber a Luz eterna da plenitude naquele aspecto da sua vida. Você realizou o propósito de sua existência naquela circunstância específica.

Yehuda Berg – O Poder da Cabala

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s