Experimente mudar seu dia

Perceba que certas manhãs, logo ao acordar muitos pensamentos invadem nossa atenção, dominando totalmente a tela mental. Tenho observado que isso ocorre geralmente quando tivemos na véspera momentos muito marcantes, um dia agitado e corrido, alias como cada vez mais temos deixado ocorrer em nossos dias.

Certamente já ouvimos, lemos e até mesmo já praticamos que a limpeza da mente nos auxiliará, uma meditação, um recolhimento breve, um instante de silêncio…

Mas com o passar dos dias, a agitação, o corre-corre, os compromissos e as preocupações vamos deixando de lado a atenção com o nosso bem estar e equilíbrio, e nos momentos mais intensos quando nossos sentidos parecem clamar por socorro desabafamos e proclamamos que precisamos mudar, e quase que instantaneamente constatamos o como é difícil fazermos nossos dias diferentes do que acostumamos fazer.

Agora, tem uma coisinha que podemos fazer para começar a melhor prestar atenção em nós e assim procurarmos novos meios para tentar nos mudar um pouco, não é muito difícil e credito que é um bom começo.

Experimente logo cedo ao acordar dizer “Bom dia”, do fundo do seu Ser experimente o poder dessa expressão: Bom dia.

José Batista de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s