Alinhamento espiritual

O ser humano vive em dois universos simultaneamente: o universo mental, com suas ideias e aspirações, morada da inteligência; e o universo emocional, com seus desejos e tendências adquiridas nas experiências das várias vidas da alma, morada das emoções.

A energia é o elã vital que une e direciona as ideias e emoções para a manifestação da alma no seu estágio evolutivo no “casulo físico”.

Os seres espirituais dos planos sutis, com a luz maravilhosa do seu amor universal, convidam todos, através do discernimento e da intuição profunda, ao alinhamento espiritual.

Ou seja, o alinhamento das ideias e aspirações humanas com as ideias e aspirações cósmicas; o alinhamento das emoções humanas com os sentimentos sublimes de fraternidade por todos os seres; e o alinhamento energético dos chakras e da aura humana com as correntes de luz da vida em todos os planos.

Esse alinhamento espiritual independe de conjunções de astros, de abertura de portais, de eventos místicos, de rituais religiosos ou de atividades esotéricas. É processo evolutivo, em que os seres de luz convidam todos para a expansão da consciência. O rumo de todos é a Consciência Cósmica, o Amor Universal e a fusão com a pura luz.

Esse alinhamento ocorre invisivelmente na alma de todos. É progressivo e irreversível, na Terra e em outros orbes. Ele se processa no Bem que se faz aos outros, no esclarecimento espiritual do ser, na compaixão manifestada diariamente, no esforço sincero de renovação consciencial, no equilíbrio em si mesmo, no respeito a todas as formas de expressão, na natureza das boas ideias, e, principalmente, no estar bem consigo mesmo e com o próximo, lembrando-se de que tudo que está vivo é seu próximo e seu irmão.

Esse é o verdadeiro alinhamento espiritual: “Mente boa, coração amigo e energias sadias”.

Wagner Borges

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s