Como limpar sua mente dos ruídos mentais

Tentar limpar sua mente do ruído mental pode ser como pastorear gatos. Você tenta, e acalma a mente … e depois zzzzzzip lá vai outro pensamento à solta!

A mente gosta de mastigar problemas como um cachorro gosta de mastigar um osso. Isso é bom – isso significa que a mente está procurando uma solução. Bom trabalho, mente! O problema é que ela está tentando resolver problemas usando as mesmas crenças e hábitos de pensamento que criaram os problemas, em primeiro lugar! Esses hábitos mentais criaram a vibração que atraiu a situação. Agora, a mente salta em torno dos mesmos pensamentos, como um CD riscado e não consegue sair do loop infinito.

Ruído mental o impede de viver no presente. Limpe sua mente e restaure seu foco para o presente. A mente não está acostumada a ficar presa neste loop infinito quando você está pensando em algo positivo – mas você pode treiná-la para isso!

Você não percebe este ruído de fundo na maioria das vezes. Mas às vezes pensamentos negativos saltam a sua consciência com um “me escolha, me escolha!” com urgência. Frustrante! Você sabe que não pode resolver o problema (se você pudesse, você teria), mas você não pode parar de pensar nele!

Ruído mental o impede de se concentrar no que você está fazendo – contraste isso com o silêncio mental que ocorre quando você está envolvido em uma tarefa complexa! Ruído mental cria uma distração de viver no presente, uma vez que é tudo sobre o passado ou o futuro; analisando o futuro em termos do passado.

O que acontece quando você limpa sua mente

É bom que você esteja ciente do ruído mental, porque saber sobre o que sua mente esta tagarelando a respeito ajuda a identificar onde você está preso e por quê, e assim, você pode alterar as crenças que reduzem a sua vibração!

Quando você limpa sua mente, seus sentidos físicos funcionam melhor. É verdade! Basta tentar encontrar o seu caminho através de um bairro desconhecido à noite com o rádio ligado e as pessoas falando no carro – não! Quando você está perdido e você precisa concentrar seus olhos nos sinais de trânsito, você automaticamente pede às pessoas para ficarem quietas e você desliga o rádio! Limpar sua mente ajuda você a usar os seus sentidos físicos totalmente.

A mente clara ajuda você a receber mensagens dos seus anjos e guias. Você também será capaz de ouvir a sua orientação intuitiva de seus guias espirituais e anjos. Uma das regras principais do jardim de infância é que você não pode ouvir, se você está falando …

Você será capaz de se concentrar. Você estará mais calmo, menos estressado e mais feliz. Você será capaz de adormecer e ficar dormindo sem o queixume constante mental. Você vai viver plenamente o presente!

Limpando a Mente

Nós geralmente nos tornamos conscientes do ruído mental apenas quando ele interfere com algo que exige foco, como estudar ou executar tarefas complexas. Ou, quando os pensamentos e imagens provocam emoções negativas e o ruído mental torna-se irritante, frustrante e implacável!

Meditação é a sua melhor ferramenta para limpar sua mente e abrir espaço para o silêncio. Silêncio mental é como um vaso vazio em que você pode derramar a sabedoria da sua alma; hábitos de pensamentos novos; positividade, amor; e foco no presente.

Durante a meditação, escolha um ponto focal e fique fascinado com isso. Poderia ser a sua respiração, uma vela, um mantra, o que quiser. Imediatamente rejeite todos os pensamentos, trazendo de volta seu foco para o objeto. Eventualmente, você vai aprender a dominar seus pensamentos e desligá-los à vontade.

A meditação é o momento de tomar consciência da natureza de seus pensamentos. Meditação é a oportunidade perfeita para se tornar consciente da natureza inquieta de seus pensamentos. Seus pensamentos são como beija-flores, descansando brevemente em um tópico antes de voar para o próximo. Algum desses pensamentos são positivos ou proativos? A maior parte deles não são provavelmente. Conforme você se torna consciente de seus pensamentos, você pode começar a mudá-los. Substituir imediatamente qualquer pensamento negativo ou imagem com pensamentos e imagens do que você deseja, mesmo se o que você deseja não tem nada a ver com a negatividade que sua mente está processando! Quanto mais tempo você pode gastar com o que você deseja visualizar, mais rápido você entrará em alinhamento vibracional com ele e irá manifestá-lo. Conforme você faz isso, preocupações e medos antigos naturalmente desaparecem!

Outra técnica a ser utilizada durante a meditação e fora da meditação é praticar o desapego. Aprenda a não deixar quaisquer situações externas afetarem sua paz interior. Isso significa não permitir que o que as pessoas dizem ou fazem instale a negatividade em sua mente. Isso não significa tornar-se insensível ou indiferente – significa escolher a sua resposta às coisas que acontecem. É uma atitude mental que está aberta para os milhares de milhões de maneiras diferentes de interpretar e lidar com o mundo. Imagine que alguém fique bravo com você. Você pode permitir que a tensão aumente … ou responder com amor e compaixão e na maioria dos casos consertar a situação, se você não pode consertá-la, você ainda pode optar por ir embora e manter a sua calma interior.

Uma mente clara é uma mente feliz! Outras formas de ajudar a limpar a sua mente:

1. Dê um passeio – mas não use o tempo para se preocupar! Pratique meditação andando, onde você está plenamente consciente da mecânica da caminhada, ou vá a pé com alguém que seja otimista e positivo!

2. Mergulhe no que você gosta de fazer e / ou em algo desafiador. Sua mente fica em silêncio quando é absorvida em alguma atividade que você acha cativante ou desafiadora.

3. Limpe o seu espaço. Seus espaços físicos (casa, carro, trabalho) são um reflexo direto de seu estado mental. Muitos pensamentos em sua mente? Olhe para o estado de sua mesa, sua cozinha, o banco de trás do seu carro, seu chão do quarto … limpe a desordem física e você vai criar um fluxo de energia livre em seu entorno, o que irá ajudá-lo a limpar a desordem mental! É um sentimento muito libertador desapegar-se das coisas e pensamentos!

Christie Marie Sheldon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s