Tudo é espiritual

Eu acho engraçado as pessoas ficarem procurando o lado espiritual delas e da vida delas.

Não tem nada que não seja espiritual, não tem nada que não seja uma projeção de um anseio, de uma vontade, de um contentamento ou descontentamento que vem da alma, da alma que está presa na matéria, na alma que está livre no espaço, na espiritualidade que impregna todas as criações do Universo.

Se você está aí – é espiritual! Tem uma intenção, um propósito, um sentimento implícito.

Se você larga o livro e vai comer – é espiritual!

Cuidar do corpo, morada temporária do Espírito imortal, é uma necessidade da alma, mais que do corpo. Porque se o corpo adoecer e morrer, sua matéria se transforma em outra coisa e os átomos não vão sentir falta de você. Mas ele é importante para o Espírito que nele encarnou, porque é sua chance de experiências, sua via de progresso espiritual.

Se acaba a comida e você vai fazer compra no supermercado – é espiritual! Você vai entrar em contato com os produtos da mente humana, com os frutos da natureza. Você vai lá e escolhe a maçã mais bonita, porque é para o seu filho, é para ele comer, e ele não pode comer qualquer maçã, simplesmente porque é amado por você. E a gente só dá qualquer coisa para quem a gente não ama, porque quem a gente ama sempre tem mais de nós.

O amor torna tudo especial. Isso é espiritual.

Não façam confusão, não pensem que espiritual é rezar , repetir mantra, fazer retiro, ser médium. Isso é espiritual como tudo e, como tudo, pode revelar a sua intenção de se ligar com as fontes essenciais da vida ou de alienar-se delas.

Agora: depende de cada um encontrar a espiritualidade em tudo, na beleza e na feiura, no caprichado e no relaxado. Depende de cada um afinar o olho para enxergar o inusitado, a vida no meio da morte, o renascimento frente à destruição, o melhor no que parece o pior …

Estou dizendo que a espiritualidade muda a perspectiva que temos das coisas. Não é apenas um jeito diferente de falar e agir, um código secreto ou senha para poucos.

Varrer quintal pode ser tão espiritual quanto fazer uma oferenda – se você acredita em oferendas.

Tomar banho pode ser tão espiritual quanto rezar – se você acredita em reza. Se você acredita em varrer quintal e tomar banho, se faz isto com pureza de sentimento e desejo do bem, é como orar ou depositar uma oferenda num altar. Porque você lava os pés e pensa: obrigado, meus pés, por apoiarem meu corpo e me ligarem à Terra, que é tão linda. Lava as pernas e pensa: obrigada, minhas pernas, por se moverem bilhões de vezes, só para eu chegar onde eu quero ou preciso.

E assim por diante.

Isso só pode acontecer quando você percebe que, na vida, tudo, tudo mesmo, é espiritual.

Calunga

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s