Deixar Ir

Deixar IrEste tipo de mudança drástica pode parecer aleatório ou desnecessário e pode parecer que tem somente consequências negativas. Entretanto, uma inteligência superior existe dentro do plano de vida para cada alma, que protege o avanço deste plano, até na presença da adversidade e mesmo na presença da dor ou da perda.

Tal inteligência contém a compreensão de que o que foi perdido ou liberado será substituído por uma nova série de circunstâncias que a alma está esperando, circunstâncias que trarão maior crescimento ao ser angelical em você e que somente o deixar ir pode trazer ao ser.

Transtornos e perdas na vida podem assumir um tributo emocional, tanto interna quanto externamente. Eles podem fazer com que nos sintamos impotentes e com medo. Eles podem nos levar a temer um futuro desconhecido.

É apenas em tais momentos que a confiança na inteligência primordial do projeto Divino para cada alma deve ser mantida, pois não há acasos na realidade espiritual. Não há nenhum momento em que Deus esteja ausente.

O que parece ter consequências terríveis em um nível está provocando um bem maior no outro, ainda que o ser humano possa experienciar a perda como dolorosa. A necessidade de deixar ir as estruturas familiares ou os relacionamentos, ao redor dos quais se tem construído uma vida não é incomum hoje em dia, pois este é o momento da purificação e da transformação, e todas as almas estão sendo levadas em direção ao caminho da mudança que seja mais propício ao seu crescimento.

No meio deste movimento poderoso, o coração humano que não confia plenamente pode sofrer intensamente e se perguntar por que ele deve experienciar tal dor a fim de crescer. Diante disto, é a serenidade da alma e a conexão com esta parte mais profunda de si mesmo que permite que se mova com maior facilidade através de toda a turbulência que possa vir. É como navegar em uma onda sem terra à vista, confiando que ela os levará a uma praia segura.

Há muitos hoje que perderam ou deixaram para trás muito do que eles uma vez valorizaram ou confiaram, alguns que experienciaram isto como somente perda, e alguns que foram capazes de manter isto como uma parte de uma transição em uma diferente fase da vida, ou um modo de ser diferente.

Pode se sentir à deriva enquanto espera que novos relacionamentos apareçam, que o trabalho espiritual se manifeste, ou que a segurança emocional se faça sentida. Durante este período de espera, pode-se sentir não ancorado e sozinho, imaginando se haverá um resultado positivo para todo o deixar ir que ocorreu.

Compreender a natureza da realidade espiritual e da própria realidade como um ser divinamente criado é de grande importância na manutenção de uma perspectiva positiva em tais momentos. Manter a fé no propósito Divino requer confiança na própria alma, que sabe que Deus é real e que se é sempre mantido dentro desta realidade.

Esta é a base para a esperança no meio da mudança e para a confiança na presença do desconhecido. Pois o amparo divino flui em cada caminho que está aberto a ele. O suporte Divino flui em cada coração que pede por ele, seja ele aparente ou não.

Em um período de mudança e de deixar ir, tal abertura e confiança devem ser perseguidas, até quando o eu exterior experiencia pouca habilidade em senti-las. O conhecimento de que toda a vida está direcionada para trazer o dom da maior integridade, mais amor e verdade é sustentador.

Que todos cujas perdas trouxeram lágrimas sejam confortados.

Que todos cujos corações temeram o futuro encontrem a segurança.

Que todos os que desejaram se sentir mantidos no amor de Deus saibam que eles são eternamente amados.

Julie Redstone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s