A lei da atração está intimamente ligada ao autoconhecimento

autoconhecimento deepak.pngSão duas linhas que correm juntas e dependentes uma da outra.

Julgamento é o reflexo de que uma parte de si mesmo ainda não está se rendendo. E julgamentos negativos emitem uma frequência de luz muito pobre. Você precisa observar a qualidade de seus pensamentos. E se eles forem nocivos, renda-se. Deixe para lá; traga você para perto.

Você só pode observar o belo ou o feio se esta vibração estiver ardendo em seu íntimo.

E quando você respeita o outro e o trata com mais gentileza é porque você encontrou dentro de si mesmo uma maneira equivalente de tratamento pessoal. E a vida responde a essa vibração. A vida responde aos seus sentimentos, a todos eles sem distinção.

Por isso, todo o enfoque que dou é que você primeiro seja tremendamente egoísta. Cuide de si mesmo, observe mais as coisas que lhe dão prazer. Preste atenção em você. Olhe para dentro, para as correntezas de seus desejos, para o vento da sua imaginação e para a tsunami de suas emoções.

Abrace a si mesmo com ternura e orgulhe-se do seu trajeto até aqui. Forneça afeto para as suas esperanças e divirta-se com seus sonhos. Essa conduta vai nutrir os pontos vibracionais que mais necessitam de cura. O seu desejo é a porta para Deus, ele lhe mostrará o caminho do autoconhecimento e você encontrará a luz da criatividade.

E com a sua vibração voltada para o melhor, as feridas irão sarar. Os julgamentos vão estacionar, pois você concentrado em si mesmo é Deus em plena atividade oceânica. Você concentrado em sua felicidade é uma força da natureza. Não falo de um egoísmo que sai por aí derrubando paredes por você se sentir injustiçado. Seja autocentrado primeiro, não há ninguém mais importante do que você no mundo.

Quanto mais injustiçado você se sentir, mais injustiça vai atrair.

Isso tudo acontece porque, primeiramente, você não está sendo justo com suas melhores vibrações. Você está desperdiçando um tempo e uma energia preciosa reclamando, enquanto quem mais está sendo injusto com o ser mais importante do universo é você.

Você é o mais importante!

O mundo e os julgamentos sobre ele somem quando você está concentrado em si mesmo.

Uma tremenda força divina vibra ao seu redor quando Deus está concentrado. Deus só consegue se concentrar em si mesmo, e por isso a sua postura é bela, amorosa e curativa. Não desperdice o poder de Deus que você carrega.

A vida é profundamente egoísta.

Você é fruto de um espermatozoide que só pensou em si mesmo na hora de encontrar o óvulo. Você não pode pensar no outro se as suas feridas ainda estiverem abertas. E quanto mais elas estiverem abertas, mais para fora de si mesmo você estará olhando e julgando.

Você não pode amar o mundo se não cultivar o egoísmo de olhar para dentro de si mesmo.

Pensar no outro enquanto o seu mundo está vibrando nocivamente será uma conduta contraproducente.

Você não pode se dedicar totalmente ao outro se o seu desejo estiver necessitando de foco e concentração. E o seu desejo estará carente da sua concentração toda a vez que você estiver olhando para fora de si mesmo. E quando você estiver se amando e cuidando de si mesmo, todos os julgamentos externos vão sumir.

Seja egoísta e não desperdice a vida encontrando o egoísmo em outras atitudes.

Depois de entrar em sintonia feliz com a sua proposta aqui nessa existência, você será capaz de amar a vida e observar o melhor em tudo e em todos. O mundo é vibratoriamente salvo se você puder cuidar de si mesmo.

Maturidade é isso: uma postura que encontrou uma base de amor e compreensão em seu interior. Alguém imaturo enxerga falsidade e injustiça em tudo, e a vida lhe mostra mais disso. Alguém maduro encontra forças em seu espírito para observar apenas o melhor, pois ele aprendeu a tratar a si mesmo com uma qualidade melhor.

Se você estiver encontrando falsidade e injustiças por aí…

Pare tudo e seja tremendamente egoísta; há alguém abandonado em seu íntimo gritando por ajuda. Pare tudo agora e incendeie o seu coração com todas as belezas que você pode desejar para a sua vida.

Está tudo certo!

Comece devagar – com uma palavra apenas: que tal “Felicidade”? É uma sensação bela e egoísta que deixa o mundo todo iluminado, mesmo que ela esteja pulsando apenas no seu coração.

Deepak Chopra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s