Mude seus pensamentos e mude sua realidade

mude-seus-pensamentos-e-mude-sua-realidadeA realidade – ou aquilo que chamamos de realidade – é o mundo que está à nossa volta: quando ligamos o rádio, a televisão, abrimos a internet, quando saímos na rua. E estamos sempre atuando nela, isto é, nós tomamos atitudes para mexer e transformar essa realidade.

Em qualquer nível, seja no nível pessoal ou no nível altruísta (quando buscamos fazer felizes outras pessoas), a atitude é basicamente a mesma: temos lá fora a realidade e executamos ações que de alguma forma possam agir sobre ela.

As atitudes que tomamos são originadas a partir das nossas crenças, ou seja, um conjunto de pensamentos devidamente organizados que vão nos dar a ideia de como fazer determinadas coisas.

É importante compreender isso: a base da crença são os pensamentos. Por isso a forma ideal de fazer as coisas é começarmos, antes de mais nada, a trabalhar o que está dentro da nossa cabeça, trabalhar os pensamentos, porque eles viram nossas atitudes.

O pensamento acontece independentemente da nossa vontade, ele está lá. O pensamento é energia. Aquilo que nós sentimos, aquilo que pensamos, que falamos, é o que vai acontecer na realidade. Porque, mesmo sem percebermos, o que pensamos começa a movimentar muitas coisas em paralelo, fazendo com que algo aconteça no final.

Precisamos prestar atenção no que está na nossa cabeça, o que é que nós pensamos, perceber como está agindo esse pensamento, que tipo de crença ele organiza, pois nós nos desarmonizamos quando temos muitas ideias conflitantes dentro de nós.

Trabalhando os pensamentos, vamos mudar nossas crenças.

Mudando as crenças, mudamos as atitudes.

Mudando as atitudes, mudamos nossa realidade.

José Batista de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s