O Processo de Criação Pessoal

o-processo-de-criacao-pessoalOnde quer que eu vá, fazem-me muitas perguntas sobre a conhecida “Lei da Atração” e como ela funciona — ou se realmente funciona.

Ela tem sido comentada e ensinada há muitos, muitos anos. O Rev. Dr. Norman Vincent Peale escreveu um livro maravilhoso no final da década de 40, O Poder do Pensamento Positivo. E o médico/filósofo francês Emil Coue postulou durante suas observações no campo de batalha na Primeira Guerra Mundial algo que ele chamou de autosugestão. Ele disse para alguns soldados feridos declararem inúmeras vezes por dia: “Todos os dias em todos os sentidos eu melhoro.” Então ele observou os resultados. Aqueles que fizeram as afirmações curaram-se mais rapidamente e mais completamente que aqueles que não as fizeram. No final, ele conseguiu que todos os soldados feridos que estavam sob seus cuidados usassem o poder da Afirmação.

Hoje nós estamos cada vez mais prestando atenção a este “poder da mente” – e que está se tornando uma parte fascinante da Nova História Cultural. O que eu vou explorar neste espaço hoje é como funciona este aspecto de nossa vida na Terra.

Para começar, quero dizer que fui levado a entender que a energia que nós chamamos “atração” ou “afirmação” faz parte de um sistema de vida maior que chamo de O Processo de Criação Pessoal. É o processo pelo qual nós manipulamos energia com nossas mentes para produzir manifestações específicas.

Uma coisa que ninguém nunca me disse sobre a “Lei da Atração” é que, justamente devido ao “sistema” nunca desligar — pois a força que Deus nos deu está sempre LIGADA — às vezes parece que o Processo de Criação Pessoal não está funcionando. Na realidade, a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Algumas pessoas tentam usar o processo de Criação Pessoal e o julgam ineficaz. A Criação Pessoal nunca é ineficaz, embora nem sempre produza os resultados que nós desejamos. É exatamente por ser tão eficaz que não produz o resultado desejado.

Entenda que a Energia da Atração não responde somente ao que nós desejamos, mas também ao que nós tememos. Não somente ao que nós desejamos atrair, mas também ao que nós desejamos repelir. Não somente ao que nós escolhemos conscientemente, mas também ao que nós escolhemos inconscientemente.

“Selecionar”, dentro do que meu amigo Deepak Chopra chama de “Campo de Possibilidades Infinitas”, é um procedimento delicado. É uma questão daquilo em que nos concentramos, quer o queiramos ou não, quer o façamos de forma consciente ou não.

Por exemplo, se sua mente está focalizada em dobrar sua renda durante o próximo ano, mas se você tem um pensamento (mesmo que seja subconsciente) na hora seguinte ou no dia seguinte de que isto será quase impossível — se você diz a si mesmo: “Ora, seja prático! Escolha uma meta que pelo menos você possa alcançar” — então você selecionou a ideia mais recente, tendo você desejado originalmente ou não, porque o interruptor de sua força está sempre LIGADO; a Criação Pessoal está sempre funcionando.

Ela não funciona somente com o seu pensamento ou ideia mais recente, mas também com aquele a que você dedica maior frequência, foco e energia emocional.

Isto explica porque algumas pessoas que procuram usar o processo para obter algo que elas querem desesperadamente muitas vezes se deparam com o que elas chamam de fracasso. Então elas dizem: “Vê? Essa coisa não funciona!”

Na verdade, o processo está funcionando perfeitamente.

Outro exemplo disto é que se você quer algo desesperadamente, e fica dizendo a si mesmo “Eu quero isto!”, está declarando para o universo que você não o tem agora.

(A menos que você simplesmente esteja usando a palavra “quero” como uma figura de linguagem. A maioria das pessoas não está. Quando dizem que “querem” alguma coisa, elas são muito claras que é porque agora não a têm.)

Enquanto você mantiver esse pensamento, você não poderá ter, porque você não pode experimentar o que está confirmando por um lado e pelo outro não.

Por exemplo, a declaração “Eu quero mais dinheiro” pode não atrair dinheiro para você, mas pode, na verdade, afastá-lo. Isto porque o universo tem só uma resposta em seu vocabulário: “Sim.” Ele escuta você muito cuidadosamente, e ele escuta principalmente aquilo que você está sentindo.

“Conversando com Deus” diz que “sentir é a linguagem da alma.” Se você constantemente diz: “Eu quero mais dinheiro!”, e o Universo “sente seu sentimento” em relação a isso, e é um sentimento de carência, é à carência que o universo responderá.

Lembre-se de que um sentimento é energia, e tratando-se de energia, Semelhante Atrai Semelhante. Assim o Universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais dinheiro.

Se você pensa: “Eu quero mais amor em minha vida!”, o universo dirá “Sim!” — e você continuará querendo mais amor em sua vida.

Ao usar a Energia da Atração, a palavra “Eu” é a chave de ignição da criação. O que se segue à palavra “Eu” vira a chave e liga o motor da manifestação.

Assim, quando parece que a Criação Pessoal não está funcionando, é simplesmente porque a Energia da Atração lhe trouxe aquilo que você escolheu inadvertidamente, no lugar do que você pensou ter escolhido.

Se a força não estivesse sempre LIGADA, se o processo não estivesse sempre funcionando, você poderia ter um simples pensamento muito positivo sobre alguma coisa e o resultado certamente se manifestaria na sua vida.

Mas o processo funciona o tempo todo, não apenas parte do tempo, e é alimentado por aquilo que você sente mais profundamente, de uma forma mais consistente. Então não é provável que um único pensamento muito positivo, no meio de um turbilhão de ideias e projeções não tão positivas, produza o resultado desejado.

O truque é permanecer positivo num mar de negatividade. O truque é saber que o processo está funcionando mesmo quando parece que não está.

Abraços, amor, e paz…

Neale Donald Walsch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s