Como limpar a energia negativa

como-limpar-a-energia-negativaSe você, de uma hora para outra, começa a sentir um cansaço inesperado, peso nos ombros, tonturas e outros incômodos, é melhor anotar essas dicas para ajudar a limpar a energia negativa.

Neste texto, Christie Marie Sheldon, explica de maneira simples, mas detalhada, como a negatividade faz parte de sua vida, muitas vezes sem que você perceba. O processo se dá da seguinte maneira:

“Você sabe que semelhante atrai semelhante, certo? Então aqui está o negócio: as pessoas positivas são atraídas para as energias positivas, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.

Nós tendemos a perceber a energia negativa como algo que outras pessoas têm. Claro, às vezes nos sentimos negativos – como em “vá embora e me deixe em paz, mundo!” Mas você sabia que a negatividade pode ser tão enraizada em você que passa despercebida?

Isso porque a negatividade às vezes usa um disfarce chamado “realidade”. É fácil racionalizar e dizer que está “sendo apenas realista” em não ousar agir em um sonho – e acreditar nele!

Você pode supor que as pessoas positivas não estão sendo realistas – que estão sendo ingênuas, que estão em negação, com a cabeça enterrada na areia, que colocaram sorrisos falsos diante da dificuldade, e assim por diante. Mas são realmente bobos alegres ou há algo de bom na sua positividade?

Considere o seguinte: desde quando é que “ser realista” significa necessariamente que as coisas vão dar errado e que você tem que aceitar isso como verdade? Isso não significa que ser realista é automaticamente negativo. Quando você vê o mundo do ponto de vista “realista”, você não pode deixar de ser negativo se a sua versão da realidade é negativa.

Se a sua versão da realidade é negativa, você está condicionado a acreditar que tudo pode dar errado, vai dar errado e o que pode dar certo, provavelmente vai dar errado também. Suas crenças inconscientemente bloqueadas farão de você uma pessoa negativa sem que você saiba disso!

Portanto, se essa negatividade é tão enraizada em você que você nem a percebe, como você pode determinar se está preso em uma nuvem de energia negativa que está atraindo as pessoas erradas, situações erradas e sentimentos errados? E como você pode ter certeza que você não está perpetuando essa negatividade?”

Isso pode ocorrer com mais frequência do que você imagina. A dificuldade em perceber padrões de negatividade que podem ser transformados faz com que você acabe achando que as coisas não podem ser mudadas, esse é seu destino. E as situações que vão se repetindo constantemente vão aos poucos tirando o brilho e o prazer de sua vida.

Para verificar se isto pode estar acontecendo com você, faça o teste proposto por Christie Marie Sheldon:

“Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:

. Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?

. Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo ‘terrível’, o tráfego ‘horrível’, o governo ‘idiota’, a economia ‘ruim’, o chefe ‘estúpido’, etc;

. Você critica? O tempo todo ou apenas determinadas pessoas?

. Você é atraído para o drama e o desastre? (você pode descolar-se da TV quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)

. Você culpa? O tempo todo ou apenas determinadas situações?

. Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?

. Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?

. Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?

Este dois últimos pontos são importantes:

. Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável das lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.

. Acreditando que as coisas acontecem para colocar você no papel de vítima, é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: de quem ou do que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você? Você reconhece que é responsável pelas coisas boas – como você trabalhou duro, você ganhou, etc … mas culpa eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem não são culpa sua? Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!

Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.

Aqui está outra ideia interessante a considerar: você já reparou que as pessoas positivas parecem conseguir o que querem da vida, e mesmo se as coisas não ocorrem à sua maneira, elas ainda desfrutam de suas vidas … enquanto as pessoas negativas lamentam e reclamam sobre os seus infortúnios, mesmo sobre as coisas boas em suas vidas?”

Ficou claro como todos esses pensamentos e todas as palavras aparentemente comuns, habituais, afinal, “todo mundo fala”, vão construindo – ou melhor – desconstruindo a sua vida?  Você acaba ficando presa numa rede de energias negativas, e quanto mais se debate (ou quanto mais pensa e fala do mesmo modo), mais fica presa a ela.

Se você quer sair disso, transformar sua energia, pensar diferente, você precisa se empenhar. Todo hábito pode ser modificado, mas exige atenção, vontade, constância.

Em apenas três passos, Christie Marie Sheldon propõe uma maneira de você iniciar esse processo para limpar a energia de negatividade e dar início à sua transformação interior:

“1. Aproprie-se: “Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria. “- Dalai Lama

2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de “o que pode dar certo” em vez de “o que pode dar errado.” Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente mudar sua melodia.

3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da “realidade”; crie uma nova e desejada realidade em sua imaginação para que se manifeste no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita – então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.

O que vai acontecer então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas … e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.

Porque não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior, e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância!”

Aproveite as boas dicas e coloque-as em prática.

O melhor na vida é se sentir cada vez mais feliz, para trazer cada vez mais felicidade.

José Batista de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s