Transcendei-vos

Transcendei-vosNão tomeis por realidade a matéria que percebeis através dos sentidos.

A matéria não é substância da coisa, não é vida, não é verdade, na matéria em si não existe inteligência, nem existe sensibilidade.

A matéria é afinal o “nada” e nela não existe qualidade inerente. O que atribui qualidade à matéria é a mente, e somente ela.

Pensando-se em saúde na mente, aparece a saúde. Pensando-se em doença na mente, aparece a doença.

Esta circunstância se assemelha à tela cinematográfica, em que aparece um lutador se nela for projetado um lutador, ou um doente se nela for projetado um doente; porém o filme cinematográfico em si é incolor e transparente, e nele não existe lutador nem doente; as diversas imagens resultantes da reação do sensibilizador que cobre o filme incolor e transparente é que fazem aparecer ou a figura do lutador, ou a figura do doente.

Porém, tanto o saudável lutador como o débil doente são sombras que aparecem pela reação do sensibilizador e não são a realidade.

Se colocardes no projetor um filme incolor e transparente que não tenha imagens resultantes da reação do sensibilizador e na tela projetardes esse filme, não aparecerá o saudável lutador que em breve envelhece e morre, nem aparecerá, é evidente, doente debilitado algum.

O que existirá na tela será unicamente a própria luz, a própria Vida, que brilhará resplandecentemente.

Compreendei-vos, agora mesmo, que vossa Vida é coisa superior à do saudável lutador, por mais saudável que esteja um lutador; desde que ele veja o corpo como realidade, desde que veja o corpo como seu eu, ele é um elemento perecível e não é verdadeiramente saudável.

A saúde verdadeira não está na matéria, não está no corpo; a Vida verdadeira não está na matéria, não está no corpo; vosso Eu verdadeiro não está na matéria, não está no corpo.

No âmago da matéria, no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou e é Vida eternamente saudável e imperecível.

Transcendei-vos, agora mesmo, a matéria e despertai para a essência de vossa própria vida.

Masaharu Taniguchi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s