O que mais nos incomoda e assusta

O que mais nos incomoda e assustaMuitas vezes o que mais nos incomoda e assusta é a obrigação de não cometer erros e a eventualidade de possíveis erros serem vistos por todos.

Esse medo é real. Em nossos corpos, sentimos os sinais físicos da preocupação de algo assim acontecer. Imaginamos uma grande massa de observadores que estão nos olhando e julgando, com seus olhares difusos nos atingindo como se fossem lanças.

Esse imenso tribunal existe em nossa mente, numa parte em que as dúvidas são fortalecidas pelos insucessos registrados na nossa memória, e constantemente atuam para invalidar nossas intenções de criar algo.

Podemos aceitar tudo isso apenas como antigas histórias e não deixar que elas se fixem em nossa mente. Assim, vamos perceber que tudo aquilo que deixamos entrar na nossa mente só está lá ainda por um motivo: porque até agora não sabíamos que tínhamos a escolha de não mais permitir que essas memórias e suas energias negativas continuassem lá.

Se, ao invés de nos culparmos, aceitarmos a responsabilidade que nos cabe sobre nossos atos, vamos aprender com cada atitude que já tomamos e melhorar nossas escolhas futuras.

José Batista de Carvalho

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s