Ansiedade

AnsiedadePara eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior.

A ansiedade vem se configurando como um dos grandes problemas de nossos tempos. Vida agitada, pressão e stress somam-se gerando este desequilíbrio que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas.

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça ou falta de ar, dentre várias outras.

A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

Você também anda sofrendo desse mal? Então, vamos lá: a primeira dica para vencer a ansiedade é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver o aqui-e-agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… o que tiver de ser será. Relaxo — e me entrego ao presente”.

Um argumento que eu costumo usar para que as pessoas consigam se segurar no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”.

Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente”.

O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou — na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. E eu reforço: sou diferente, única, e sou um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: eu posso tudo. As coisas só se tornam ruins quando a gente crê nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito”.

E então, conseguiu se sentir “o ser especial”? Pois eu lhe digo que, quando você se sentir assim, começará a perceber que tem condições para manifestar as forças divinas do Universo. Isso não é vaidade, não é orgulho. É, sim, o reconhecimento da verdade maior. É bom reconhecer a obra da natureza em nós. Essa é a melhor possibilidade de você encontrar-se consigo mesma. Um universo totalmente novo se abre para você.

Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Tire do seu corpo as experiências negativas que você criou para si mesma. Renove-se. Abra espaço para sua diferença e sua originalidade. Conquiste a coragem de não se submeter àquilo que esperam de você. Não seja simplesmente alguém “normal”: abrace sua verdade interior acima de todas as outras. Assim, você atrai para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você. Tudo pode ser transformado. Tudo será transformado pela sua vivência. E tenha a certeza: será para melhor!

 Luiz Gasparetto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s