Em busca da felicidade

Em busca da felicidadeTodos buscamos a felicidade. O melhor é buscar a paz.

Vendem-se muitas felicidades hoje em dia. O carro que traz a felicidade, a viagem que leva à felicidade, a cerveja que cerca você de felicidade, o celular que é tudo o que você quer, a operadora que é mais do que você imaginaria, o perfume que abre um mundo de sonhos, o aparelho de ginástica que é o sonho da sua vida….

E, no pacote, todos trazem a obrigação de ser feliz. Mas se você não se sente feliz, mesmo com a conquista do seu objeto de desejo, você se sente culpado. Por não se sentir feliz.

Quando você está em paz, você não está preocupado em estar feliz. Porque você está bem.

Com todas as atribulações da vida, é certo que um dia você está feliz, no outro nem tanto. Um dia você pode até estar triste. Faz parte dos ciclos da natureza e da vida. De qualquer modo, você estará bem se estiver em paz.

Buscar somente a felicidade traz ansiedade. Ansiedade é falta de paz.

Em paz, você desfruta dos momentos de felicidade com gratidão e leveza. Em paz, você supera os momentos de adversidade com fé e confiança. Você não vai encontrar a felicidade que procura se seu coração não estiver em paz.

Muitas vezes, as pessoas não percebem que procuram o sofrimento. Um coração que já sofreu e se sentiu infeliz parece não ser capaz de aceitar a felicidade. As situações à sua volta acabam sempre trazendo mais decepções e aborrecimentos, onde, invariavelmente existe alguém que vai fazê-lo sofrer. Afinal, o sofrimento não pode ser auto infligido: a dor deve ser provocada por outra pessoa, pois só assim esse coração pode se livrar da culpa e continuar em seu papel de vítima.

Se você notar isso em seu comportamento, procure observar o acontecimento, tomar consciência da situação, compreender a sua lição. Assim você pode se libertar desse fardo e começar a cultivar os lírios brancos da paz em seu coração, que irão germinar, florescer e lançar suas sementes de luz e serenidade.

Quando sentir essa paz, você não vai precisar ir em busca de mais nada para ser feliz. Todas a conquistas e realizações serão desfrutadas como acréscimos em sua vida, e não como meios indispensáveis para alcançar a sua felicidade. As coisas boas vão lhe proporcionar um “estado de felicidade”, que se somará ao seu “estado de paz”.

Nesse estado de paz, as tristezas, dissabores, ansiedades e frustrações são suportados com mais serenidade, no entendimento dos ciclos naturais que, como as marés, vão e vêm, renovando a vida em seu ritmo incessante.

Noemi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s