Nostalgia de estrelas

nostalgia-de-estrelasQuanto mais procuro conhecer-me a mim mesmo, tanto me escapa o meu verdadeiro eu, soma ridícula de memórias genéticas ou de memórias adquiridas.

Meu desejo é tão pouco o meu desejo, meu pensamento tão pouco o meu pensamento; não sou mais que uma combinação incerta de acasos e encontros; minhas palavras são as palavras da tribo, e os meus átomos, nostalgias de estrelas.

O ruído dos mundos corre nas minhas veias e eu insisto em continuar dizendo “eu”! “.

Jean-Yves Leloup, in: Deserto, Desertos, Ed. Vozes

Deixe uma resposta

