O que você está procurando?

o-que-voce-esta-procurandoA dificuldade que temos para conseguir a integração com a energia divina está relacionada à necessidade de saber: o homem sempre busca respostas através do conhecimento.

E o que fazer quando a resposta não pode ser definida, enquadrada, categorizada? Nem visualizada cientificamente, tecnicamente, materialmente?

Tudo em nossa vida é fundamentado no pensamento, no raciocínio lógico. Isso determina limites. A vida, como existência, como resultado de um ato criativo divino, não pensa em limites.

Uma árvore não pensa se ela será de grande porte, se suas folhagens serão perenes ou cairão no inverno ou se dará frutos comestíveis. Seja como uma árvore, e expresse a potencialidade da sua existência, glorificada em sua forma particular de ser.

Quando um pássaro canta ele não pensa se é um sabiá, um canário, um rouxinol ou um bem-te-vi. Seja como um pássaro, e expresse a sublimidade da sua existência, viva da manifestação de sua expressão criativa.

Seja como as flores, desabrochando sua singela delicadeza, exalando vida, exaltando o sublime na efemeridade de sua existência.

O sol certamente não pensa: “Que preguiça, acho que não vou levantar hoje!” Todos os dias ele esparge seus raios luminosos e cálidos para que a vida de todo um planeta perdure, frutifique, vivifique como corolário de sua existência.

Assim é em toda a natureza, no planeta, no universo. A magnificência existencial do não-pensamento.

O homem pensa. E pensando, se esquece de ser. O esquecimento, então, se configura como o grande drama da humanidade. O homem esquece de viver, e apenas morre para cada dia. Morre para a oportunidade da vida.

Exerça a plenitude da sua existência, expressando suas características e habilidades, dando a cada dia o melhor de si, contribuindo para a vida com toda sua potencialidade.

Quer pensar? Então pense: você pode viver sem comida, sem água e até sem ar – pelo menos por alguns minutos. Mas você não está vivo – nem por um instante –  sem alma. Que está além de todo pensamento, de todo entendimento ou conhecimento.

Essa é a sublimidade da existência: expressar sua finalidade de vida, ser a Expressão Divina da vida, à sua própria maneira. Expressar Deus em todas as Suas formas.

Isto é Deus. É o que você procura. É você.

 

Noemi de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s