Por que minha vida tem sempre altos e baixos?

por-que-minha-vida-tem-sempre-altos-e-baixosVocê já deve ter se perguntado alguma vez – ou ao menos deve ter ouvido alguém perguntando: – Por que minha vida tem sempre altos e baixos?

Tudo na natureza tem seus ciclos, e assim é com sua vida. Como ondas, os momentos bons vão e vêm, intercalados com períodos difíceis, que também vão e vêm, num ritmo constante e renovado.

As dificuldades da vida surgem e se sucedem como um método prático para encontrar novas respostas, tomar outras atitudes, aprender a enfrentar os aborrecimentos com calma e confiança, num caminho de crescimento e fortalecimento.

Essas dificuldades colocam à mostra os aspectos que precisam ser trabalhados para que sejam compreendidos, conscientizados e superados.

Quando você consegue superar os desafios com mais serenidade, começa a dissolver a barreira que havia se criado impedindo-o de reconhecer seu eu mais profundo, sua essência.

Quando as ondas revoltas das emoções serenam, você pode vislumbrar o sereno e acolhedor pôr do sol unindo o céu e as águas, energia e matéria, alma e corpo; pode sentir seus raios suaves num cálido, terno e envolvente abraço, integrando seu ser a esse fascinante e eterno balé cósmico, onde planetas, astros e almas dançam numa explosão de amor e de vida.

Ainda assim, lembre-se: a vida te desafia sempre. Ela confia na sua capacidade de resposta.

Noemi de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s