Consciência extraordinária

consciencia-extraordinaria“Saúde, riqueza, beleza e talento não são criados; são apenas manifestados pela disposição/programa de ação da vossa mente – ou seja, pelo vosso conceito sobre vocês mesmos e o vosso conceito sobre vocês mesmos é tudo o que aceitam e consentem como verdadeiro.” – NEVILLE

Há um nível de consciência disponível para vocês mesmos com o qual estão pouco familiarizados. Ele estende-se para cima e transcende o nível comum de consciência a que estão mais acostumados. Neste plano superior da existência, a que vocês e todos os seres humanos que alguma vez viveram podem ter acesso, a realização dos desejos não é somente provável – é garantida.

Após 18 meses em relativo isolamento, estudando, meditando e experimentando como é viver neste milagroso plano da existência para lá de tudo o que possa ser rotulado de “ordinário” ou “normal”, empreendi esta alegre tarefa de escrever sobre conseguir a realização dos desejos. Testemunhei em primeira mão como, praticamente, cada desejo que quis ou desejei no qual coloquei a minha atenção passou de um pensamento mental para um fato objetivo.

No entanto, não estou propondo a memorização de uma fórmula esotérica que leve a um nirvana teórico. A minha ênfase é que a manifestação é real e que ocorre quando tomam a decisão específica de mudar a vossa mente em relação ao que são e ao que é possível para vocês alcançarem dentro deste parêntese na eternidade chamado de a vossa vida.

Estou convidando vocês a serem receptivos a uma nova ideia radical sobre vocês mesmos. É radical porque desde que deixaram o útero da vossa mãe têm sido sujeitos a um condicionamento cultural concebido para os ajudar a estarem contentes com o viverem uma “vida normal” ao nível da consciência comum, o que, geralmente, significa aceitar o que quer que a vida vos dê. De muitas formas, têm sido programados para acreditar que não possuem a sabedoria ou a capacidade de manifestar a realização das vossas vontades e desejos.

Estou dizendo tão abertamente quanto sei nestas linhas: existe um plano de consciência no qual podem optar por viver, em que podem, se estiverem dispostos a mudar o conceito sobre vocês mesmos como um ser ordinário, encontrar e realizar cada e todas as vontades que têm para vocês mesmos. Do começo ao fim, exploro convosco o que estudei, aprendi, interiorizei, pratiquei e, sim, vivi no que diz respeito aos poderes da concretização. Começa com a mudança do vosso conceito sobre vós mesmos.

Gostaria de oferecer umas quantas palavras sobre estes dois conceitos de ordinário e extraordinário.

Ordinário é, bem, muito comum. Significa que fazem tudo o que a vossa cultura e família programaram para fazerem. Isso implica que se adaptem, estudem muito, sigam as regras, cuidem das vossas obrigações, preencham os formulários, paguem os impostos, arranjem um emprego e façam o que cada cidadão cumpridor da lei faz; e depois, quando se aposentarem, brinquem com os vossos netos e, finalmente, morram. Quero enfatizar que não há nada de errado neste cenário – é perfeitamente bom – mas, se fosse completamente aceitável para vocês, não estariam lendo estas palavras.

O extraordinário engloba a maior parte do ordinário, visto que todos vivemos no mesmo mundo físico. Haverá formulários para preencher, regras que exigem a nossa obediência, contas para pagar e obrigações familiares para dar atenção.

Mas a consciência extraordinária está associada com a nossa alma, essa energia invisível e sem fronteiras que transparece por trás dos vossos olhos e tem interesses diferentes daqueles do vosso eu ordinário.

O ideal da vossa alma, a coisa pela qual ela grita, não é mais conhecimento. Ela não está interessada em comparações nem em vitórias, nem em posses de bens, nem sequer de felicidade. O ideal da vossa alma é espaço, expansão e imensidade, e, uma coisa que ela necessita mais do que tudo, é ser livre para se expandir, para alcançar e abraçar o infinito. Porquê? Porque a vossa alma é o infinito em si mesmo. Não tem restrições ou limitações – ela resiste a ser cercada – e, quando tentam contê-la com regras e obrigações, sente-se miserável.

O vosso eu invisível é extraordinário porque é um fragmento da alma universal, que é infinita.

Wayne W. Dyer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s