Tenho que consertar a minha vida.

tenho-que-consertar-a-minha-vidaTenho que consertar muitas coisas.

Tenho que consertar a minha vida.

Aí vem a pergunta: como é que posso fazer isso, se nem sei o que precisa ser consertado na minha vida?

Você sente os efeitos de um mau funcionamento através da sensação de estar sofrendo, muitas vezes pela carência de algo em particular. Mas é exatamente este sofrimento que  acaba atrapalhando quando você quer, além de lidar com as consequências, tenta localizar o que precisa de conserto.

Invariavelmente, se você consegue se afastar da sensação ruim que se apodera de seus sentidos, você pode buscar nas consequências as pistas que vão te levar até o desequilíbrio que gerou os seus infortúnios.

Reconheça a carência e você encontrará o desejo, a pretensão não atingida. E através dela, a insegurança que a gerou.

Assim o momento que marcou a sua memória vai aparecer. Ele pode ser revelado pela lembrança de um fato, através de símbolos ou também pelas emoções que desperta.

Analisando com isenção e humildade, você verá o que precisa ressignificar, perdoar, para consertar sua vida.

José Batista de Carvalho

Deixe uma resposta

