A melhor maneira de se tornar iluminado.

a-melhor-maneira-de-se-tornar-iluminadoIluminação espiritual é uma experiência complexa que é tão individual como você é.

Você pode ter lido que significa “perder-se” e fundir-se com a consciência, sem nenhum traço de ego restante – mas isso é quase impossível para a maioria de nós atingirmos, mesmo que seja um objetivo digno. Mas … é apenas uma definição.

Uma definição mais acessível e tangível é o conceito de que todos nós já somos iluminados, apenas não reconhecemos nossa iluminação por causa da máscara de crenças que todos adquirimos no curso de nossas vidas sobre “como as coisas são.” Estamos mais ‘despertos’ em alguns momentos e menos em outros. Este estado de ser varia constantemente.

Em nosso núcleo, todos nós somos seres de amor e luz. Isso significa que todos têm o mesmo potencial para tornar-se espiritualmente iluminado. Cada um de nós – cada ponto da consciência – é igualmente importante, igualmente válido (como pode uma gota no oceano ser menos importante ou válida do que outra?). Portanto, não importa as circunstâncias de sua vida, você tem o potencial para se tornar totalmente desperto e perceber a sua natureza divina.

O processo de se tornar iluminado (iluminação como um estado de ser) é o processo de despertar para a sua verdadeira natureza. É uma mudança na consciência – mas não necessariamente vem em um raio de despertar. Ela pode vir aos trancos e barrancos. Poderá nascer de um intenso sofrimento, dor, raiva e medo. Ela pode vir pela paz e alegria. Ela pode vir de estar perdido, e pode vir a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disso, pode deslocar-se no sentido oposto, também, para menos despertar, menos iluminação.

Talvez a melhor maneira de se tornar iluminado não seja através de um determinado conjunto de atividades ou práticas, mas um acordo. Um acordo para se tornar consciente de seus pensamentos, emoções, palavras e ações e as forças criativas que eles são. Um acordo para pensar e agir mais de acordo com os resultados que você gostaria de ver em sua vida. Um acordo para estar presente – sendo intrigado, curioso e envolvido na vida. Faça um acordo para pensar, sentir, fazer e dizer o que lhe traz mais perto do Amor e Luz da Fonte / Deus / Consciência.

Não importa onde você está agora em seu desenvolvimento espiritual e seu despertar, saiba que todas as fases de sua vida, cada experiência, é uma parte importante e integral desse despertar. Não se preocupe tanto com “tornar-se iluminado” ou que algumas pessoas parecem mais ou menos iluminadas do que você. A viagem deles não é a sua, e a sua não é a deles.

Procure no seu coração suas próprias origens, sua própria fonte, e abra-se para quem você realmente é.

Christie Marie Sheldon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s