Mergulho Interior

INFORMAMOS QUE ESTA MODALIDADE DE SERVIÇO (MERGULHO INTERIOR) ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSA, NÃO HAVENDO, PORTANTO, POSSIBILIDADE DE AGENDAMENTO DE HORÁRIO.

MERGULHO INTERIOR: O DESPERTAR DOS SENTIDOS

Mergulho Interior é uma terapia holística complementar para auxiliar você a recuperar seu bem-estar e harmonia.

Sentir-se bem é sentir quem você é.

Isso é algo que todo mundo tem que descobrir por si: no profundo silêncio interior, atingir o âmago do seu ser e encontrar a si mesmo.

Reafirmar seu valor próprio e o poder que apenas você tem para realizar a felicidade que você procura.

Por que Mergulho Interior?

Porque é em seu mundo interior que ficam armazenadas emoções e programações mentais responsáveis por criar e atrair as situações que você está vivendo atualmente. Elas também interferem no fluxo natural de energia, gerando tensões que se estabelecem no corpo e originam desconforto. Reavaliar maneiras de pensar e agir e reequilibrar as energias emocionais ajudam a restaurar o seu bem-estar, para que você inicie um processo de reestruturação e desenvolvimento pessoal.

O que é a terapia holística?

A terapia holística é uma terapia complementar que contempla o ser humano como um todo, integrado em seus vários níveis e em relação à totalidade da vida. Os níveis físico, mental, emocional e espiritual são interligados e exercem influências entre si, pelos campos de energia que os percorrem e através dos quais também se relacionam com tudo que é exterior a eles. É importante harmonizar os campos de energia pessoal para que, desse centro equilibrado, a energia se expanda harmonizando tudo ao seu redor.

Como é desenvolvido o Mergulho Interior?

O primeiro passo é identificar as manifestações físicas e emocionais mais importantes que estão ocorrendo. Muitas vezes, situações que estão lhe incomodando hoje nasceram de alguma antiga história de dor e sofrimento, fatos passados que não mais deveriam estar retidos aos sentidos e recordações. Energias emocionais como mágoa, raiva, tristeza, vergonha, medo, quando represadas, desestabilizam o seu equilíbrio natural e obstaculizam o fluir harmonioso da vida. Usando a sua boa vontade e amor para transformar tudo isso em compreensão, pouco a pouco os sentidos se acalmam e torna-se mais fácil começar a enxergar a possibilidade da paz.

Em seguida, no trabalho realizado na maca, elementos como cristais, óleos essenciais, músicas e cromoterapia ajudam a suavizar as tensões e a harmonizar o seu fluxo interior de energia. Desta forma, aspectos emocionais não resolvidos podem ser melhor assimilados, buscando transmutar os seus padrões de negatividade e reequilibrando o campo de energia, o que vai lhe proporcionando crescente bem-estar.

À medida que você vai recuperando e reestruturando o seu equilíbrio interior, começa a se fortalecer a identificação com sua essência e a valorização de si próprio, o que o ajuda a superar as situações do cotidiano, trazendo a possibilidade de direcionar sua vida com mais segurança e tranquilidade.

A partir daí você começa a sentir a paz interior. Isso é sentir-se bem.

Alcançar a paz, que não está no mundo, está em você.

A paz profunda do seu aspecto divino e eterno.

José Batista de Carvalho

MERGULHO INTERIOR: O DESPERTAR DOS SENTIDOS – II

Todo nós passamos por muitas experiências durante a vida, algumas boas mas outras nem tanto. Dentre estas últimas, enfrentamos dificuldades e superamos diversas situações, mas algumas delas podem ter ocasionado forte impacto em nossas emoções, marcando profundamente o nosso ser.

Estes fatos, em função da intensidade da carga emocional gerada, muitas vezes são remetidos ao esquecimento, como uma forma de não sentirmos mais aquela dor emocional.

Continuamos nossa vida, porém, sem nos darmos conta de que carregamos no espaço inconsciente todas essas marcas,  interferindo no fluxo energético, bloqueando as emoções e a livre expressão de nosso ser.

Esta é muitas vezes a origem de dificuldades e sofrimentos que vamos encontrando no dia a dia de nossa jornada.

Com o objetivo de lhe proporcionar condições para auxiliar você a se desvencilhar destas nódoas emocionais, estruturei um programa de terapia holística complementar: o Mergulho Interior.

É um processo de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal que conta com o apoio de elementos naturais utilizados para suavizar as tensões das energias emocionais condensadas. São eles:

CRISTAIS – representação da luz divina no mundo material, como estrelas que escolheram viver na Terra para orientar o caminho daqueles que os procuram. As energias e vibrações por eles emanadas fortalecem nossas ligações com a Terra e o Universo.

ÓLEOS ESSENCIAIS – encerram a alma das plantas, adormecida, aguardando nosso chamado para despertar. Cada pequena gota contém todas as propriedades vitais da planta que a originou e, com seus atributos, nos beneficia equilibrando e harmonizando nossas energias.

FLORAIS DE BACH – a porção mais sutil das plantas, sua energia vital. Inundando nosso ser como um novo alvorecer, despertam as mais belas vibrações de nossa Natureza Superior, na presença da qual a desarmonia derrete como a neve sob a luz do Sol.

MÚSICAS – linguagem universal, emoção na mais pura forma, dispensa palavras de alfabetos diversos, traduz em si todos os sentimentos. Pode nos conduzir com maestria desde as primordiais batidas de nossa jornada inicial, os ritmos pulsantes do coração seguindo cada passo, a agonia incerta, a dor pungente, até o sublime e lírico descortinar de nossa essência.

LUZES E CORES – suavemente se deslocam em ondas de amor, em sintonia com a energia universal, irradiando vibrante energia para o nosso ser, derramando-se sobre nós com serenidade, banhando-nos com a luz divina.

No simbolismo do Mergulho Interior nos aprofundamos para atingir o âmago de nosso ser e então emergimos e ressurgimos com nova disposição para a vida. Cristalina e purificadora, a água é fonte da vida e da pureza. Cálida e reconfortante, meio primeiro de nossa existência. Oceano de nossas emoções, constituído por cada lágrima de nossas experiências.

Vida, justaposição de opostos. Contraposição de dor e lirismo que se repartem, nos partem, até nos unificar na concepção maior do entendimento da singularidade inserida na universalidade. Até nos fazer sentir não apenas como o Verso do Uno indivisível, mas a própria expressão desse universo na poesia da vida.

José Batista de Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s